Gutenberg Ventures

Disney patenteia tecnologia para parque temático Metaverse

A Disney recebeu uma patente que criaria atrações interativas personalizadas para os visitantes do parque temático. A tecnologia permitiria atrações de realidade aumentada (AR) sem fones de ouvido nos parques temáticos da Disney.

A tecnologia funcionaria rastreando os visitantes com seus telefones celulares e criando e projetando efeitos 3D personalizados em espaços físicos próximos, paredes e objetos no parque.

A gigante do entretenimento foi aprovada para um “simulador de mundo virtual em um local real”. patente em 28 de dezembro de 2021. Foi originalmente arquivado no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA em julho de 2020.

O “Metaverse” foi amplamente imaginado como existente na Internet, acessado via Realidade Virtual (VR) ou fones de ouvido AR. No entanto, a tecnologia proposta pela Disney traria o Metaverso para o mundo físico.

Esta não é a primeira vez que a Disney manifestou interesse no Metaverso. Durante a teleconferência do quarto trimestre da empresa em novembro de 2021, o CEO Bob Chapek disse que a empresa estava se preparando para mesclar ativos físicos e digitais no Metaverse.

“Poderemos conectar os mundos físico e digital ainda mais de perto, permitindo narrativas ilimitadas em nosso próprio Disney Metaverse”.

Em novembro de 2020, Tilak Mandadi, diretor de estratégia da Disney Resorts, compartilhou em um LinkedIn artigo que ele tinha como objetivo fundir os mundos digital e físico.

“Com vistas ao futuro, experiências de parques em rede que superam barreiras físicas e digitais e abrem novos níveis de narrativa são um foco muito empolgante para nós”, escreveu ele na época.

“Essas experiências são persistentes e o engajamento dos hóspedes acontece dentro e fora dos parques. Eles são únicos para você, mas também sociais e conectados. Eles estão mudando constantemente, então sempre há algo novo para descobrir.”

Relacionado: Samsung abre loja Metaverse na Decentraland

Embora a Disney tenha dito LA Times que “não há planos atuais” para usar o simulador em um futuro próximo reflete a visão recentemente aprovada de Mandadi de um “Metaverso de Parque Temático”.

Em todo o mundo, existem 12 parques temáticos oficiais da Disney nos EUA, Paris, Hong Kong, Japão e China. Em 2021, o segmento de Parques, Experiências e Produtos da Disney teve vendas totais de quase US$ 17 bilhões, apesar das proibições globais devido à pandemia do COVID-19.

Fonte da notícia : https://arena4g.com/disney-patenteia-tecnologia-para-parque-tematico-metaverse/

Data da publicação : 2022-01-10 01:24:20

#Disney #patenteia #tecnologia #para #parque #temático #Metaverse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.