Gutenberg Ventures

Corretora de criptomoeda Genesis deve US$ 900 mi a consumidores da Gemini, segundo jornal – Money Times

Criptomoedas
(Imagem: Pexels/RODNAE Productions)

A corretora de criptomoedas Genesis e sua empresa controladora Digital Currency Group (DCG) devem 900 milhões de dólares aos consumidores da bolsa de cripto dos irmãos Winklevoss, Gemini, segundo reportagem publicada pelo Financial Times neste sábado.

A bolsa cripto Gemini está tentando recuperar os fundos, após a Genesis ser prejudicada pela falência do grupo de cripto FTX, de Sam Bankman-Fried, mês passado, disse o jornal, citando pessoas com conhecimento do assunto.

A empresa de venture capital Digital Currency Group, que é dona da Genesis Trading e da administradora de ativos de cripto Grayscale, deve 575 milhões de dólares ao braço de empréstimos da Genesis, disse o executivo-chefe da Digital Currency, Barry Silbert, aos acionistas mês passado.

A Gemini, que toca um produto de empréstimo de cripto em parceria com a Genesis, formou um comitê de credores para recuperar os fundos da Genesis e sua empresa irmã DCG, acrescentou a reportagem.

Genesis e Gemini não responderam ao pedido da Reuters por comentário em um primeiro momento.

Fonte da notícia : https://www.moneytimes.com.br/corretora-de-criptomoeda-genesis-deve-us-900-mi-a-consumidores-da-gemini-segundo-jornal/

Data da publicação : 2022-12-03 14:59:58

#Corretora #criptomoeda #Genesis #deve #consumidores #Gemini #segundo #jornal #Money #Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *