Gutenberg Ventures

Conheça um alarme residencial que sabe quem é você

Tecnologias que buscam melhorar sistemas de alarmes estão em constante evolução. Prezando pela segurança doméstica, um novo recurso surgiu no mercado e traz mais flexibilidade, permitindo configurar um sistema de alarme como desejar. Isso faz com que as probabilidades dele ser disparado por acidente diminuam muito, evitando-o usar sem necessidade. 

É importante ressaltar que ele não utiliza inteligência artificial ou aprendizado de máquina. Você acorda todos os dias às 6 horas da manhã, por exemplo, porém em uma ocasião é necessário acordar às 5h30. Normalmente, um alarme detectaria essa nova movimentação e acionara o alarme, acordando toda a casa. Mas ele entende que é você e desliga os alarmes, evitando possíveis transtornos.   

publicidade

Leia mais:

O Start Arming é um recurso desenvolvido pela Alarm.Com, empresa que fornece softwares e hardware para centenas de empresas e casas nos Estados Unidos (EUA). “Ele recebe informações de diversos sensores em toda a casa para determinar quando armar e desarmar. Não está aprendendo seus padrões, mas literalmente os entende”, disse Abe Kinney, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Alarm.Com, ao The Verge.

 Imagem: Alarm.com

Este tipo de sistema é uma novidade para a segurança doméstica. Muitos sistemas, que se dizem inteligentes, são apenas controlados por aplicativos, como a Amazon Alexa ou a Apple Home. Porém, esta ferramenta implantou novos recursos, além de possuir um “mecanismo de insights” para alerta de atividades inesperadas.

Esta nova tecnologia é algo revolucionário e inovador para as pessoas que possuem alarmes, já que ele evita que qualquer criança, animal ou visitante dispare um alarme por acidente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte da notícia : https://olhardigital.com.br/2022/12/14/seguranca/conheca-um-alarme-residencial-que-sabe-quem-e-voce/

Data da publicação : 2022-12-14 23:30:36

#Conheça #alarme #residencial #sabe #quem #você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *