Gutenberg Ventures

Condense: livestream de eventos no metaverso     – SuperToast

  • A Condense desenvolveu uma solução que permite o livestream de atuações de música no metaverso.
  • Nesta nova experiência de entretenimento, os fãs podem movimentar-se na plateia com os seus avatares e interagir com os artistas.

As atuações musicais no metaverso estão a ganhar popularidade e startups como a Condense estão a acelerar esta tendência. Esta startup britânica desenvolveu uma solução que permite o livestream de atuações de música e de desporto no metaverso. 

Isto é possível com uma infraestrutura própria de streaming que, através de visão computacional, permite gravar em estúdio as performances e convertê-las, em tempo real, num vídeo 3D transmitido em direto. 

Dispensando a necessidade de utilizar óculos de realidade virtual, estas atuações são transmitidas diretamente para os mundos virtuais em várias plataforma​s. 

Nesta nova experiência de entretenimento, os fãs podem movimentar-se na plateia com os seus avatares e interagir com os artistas. Por exemplo, para pedir que toquem uma música em particular e os artistas podem responder em tempo real. 

Desde que foi fundada em 2019, a Condense já captou 4.5 milhões de dólares de investidores como a LocalGlobe e Tom Blomfield, cofundador do banco digital Monzo.


Fonte da notícia : https://supertoast.pt/2022/11/09/condense-livestream-de-eventos-no-metaverso/

Data da publicação : 2022-11-08 21:05:58

#Condense #livestream #eventos #metaverso #SuperToast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *