Gutenberg Ventures

Como o metaverso pode influenciar na decisão de compra no setor imobiliário?

Buscando sempre a aproximação com a realidade, o surgimento do metaverso despertou interesse entre as pessoas, afinal proporciona aos usuários um ambiente experimental. Permitindo a navegação por diversos universos, desde o consumo de produtos à interação com pessoas, torna-se algo totalmente real dentro do mundo digital.

Com a estrutura voltada para o e-commerce, o metaverso possibilita a criação de uma loja digital, com todos os ambientes de um local físico, incluindo salas, decorações e produtos, efetivamente um balcão virtual para vendas.

O mercado imobiliário é conhecido pela tradição na forma de apresentar e vender os seus empreendimentos. No entanto, os estandes e as ações para atrair clientes foram afetados com a pandemia provocada pela COVID-19; com o surgimento de restrições de locomoção, o mercado começou a se render aos formatos digitais para apresentar seus lançamentos.

Apto percebeu essa oportunidade no mercado e passou a oferecer diversos serviços digitais para as construtoras e as incorporadoras. A plataforma criou a visita 3D, um tour virtual com conteúdo autoral que destaca detalhes do empreendimento, além do tour 360º ultrarrealista, que apresenta digitalmente o apartamento e as áreas de lazer do empreendimento, gerando aos potenciais clientes uma experiência incrível e promovendo um aumento nos negócios.

A arquitetura do metaverso. Fonte: ArchDaily

metaverso esperado para o setor imobiliário corrobora para uma experiência positiva para os clientes nas aquisições de seus imóveis, pois a tecnologia permite uma visita virtual por dentro do edifício, do apartamento, das áreas comuns e, até mesmo, da vista do entorno a partir do interior da unidade.

Fonte da notícia : https://blueprint.apto.vc/como-o-metaverso-pode-influenciar-na-decisao-de-compra-no-setor-imobiliario

Data da publicação : 2022-11-23 21:26:29

#Como #metaverso #pode #influenciar #decisão #compra #setor #imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *