Gutenberg Ventures

Com algodão Better Cotton, Grupo Malwee economiza mais de 500 milhões de litros de água

Publicado em



20 de dez. de 2022

Ao longo de 2022, o Grupo Malwee obteve 10% do seu algodão como Better Cotton. A companhia tornou-se membro do programa no início do ano. O volume é estimado em aproximadamente 1.074 toneladas, o que representa mais de 2.684.750 calças jeans, considerando o peso médio da peça com 400 gramas e 5.369.500 camisetas de algodão, com 200 gramas cada. Reconhecida pelo seu case do “jeans com um copo d’água”, com o uso do algodão Better Cotton, a companhia também economizou  mais de 500 milhões de litros de água. Ainda, pela perspectiva ambiental, uma estimativa de 318 kg de aplicação de pesticidas foram evitadas.

Malwee amplia produção de jeans desenvolvido com apenas um copo de água – Divulgação

“Temos como meta consolidar uma produção cada vez mais sustentável. Está entre os nossos desafios do Plano ESG 2030. Para isso, buscamos iniciativas que nos garantam alcançar este objetivo, contribuindo com o meio ambiente ao mesmo tempo que garantimos produtos qualificados”, destaca o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege.

Além disso, o Better Cotton também representa impacto econômico para os produtores. Com a aquisição do algodão pelo Grupo Malwee, os agricultores tiveram lucro adicional estimado em R$1.303.748,60. Os agricultores Better Cotton experimentam aumentos de lucro por vários motivos, mais comumente devido ao aumento de rendimentos e/ou uso otimizado de insumos, como água para irrigação, pesticidas ou fertilizantes sintéticos.

O Better Cotton surgiu em 2005, como uma organização sem fins lucrativos. Entre os objetivos dos princípios e critérios de produção estão a melhoria contínua de boas práticas agrícolas, relações justas de trabalho, transparência e fornecimento volumétrico do algodão.
 

Copyright © 2022 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte da notícia : https://br.fashionnetwork.com/news/Com-algodao-better-cotton-grupo-malwee-economiza-mais-de-500-milhoes-de-litros-de-agua,1470288.html

Data da publicação : 2022-12-20 18:36:37

#algodão #Cotton #Grupo #Malwee #economiza #mais #milhões #litros #água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *