Gutenberg Ventures

Colina dos Ipês anuncia entrada no metaverso – Portal Information Management

Colina dos Ipês anuncia entrada no metaverso

Frente à tendência de digitalização da sociedade, o cemitério Colina dos Ipês inova mais uma vez em seus métodos e anuncia sua entrada no metaverso. A plataforma vai conectar familiares a rituais importantes para lembrar dos entes queridos dentro da realidade virtual.

Seguindo a estratégia de inovação, o próximo passo da entidade é implantar a transmissão do velório on-line no metaverso. Hoje, o modelo já acontece no site da organização, em que também existe um painel de homenagens para escrever mensagens aos familiares que faleceram.

O termo metaverso é uma combinação do prefixo meta, que significa além, e verso, que se relaciona com o universo. Essa palavra apareceu pela primeira vez no livro de ficção científica de 1992, Snow Crash, do escritor Neal Stephenson. Na história, as pessoas usaram a realidade virtual para interagir em um mundo de tecnologia semelhante a um jogo.

Hoje, o Colina dos Ipês traz essa tendência para facilitar os processos no momento de luto. “Trata-se de investimentos para ajudar as pessoas nessa fase tão delicada. Desburocratizar, aproximar e conectar são algumas vantagens trazidas pela tecnologia e pretendemos avançar cada vez mais nesse sentido”, diz João Paulo Magalhães, sócio do Grupo Colina dos Ipês.

Fonte da notícia : https://docmanagement.com.br/11/16/2022/colina-dos-ipes-anuncia-entrada-no-metaverso/

Data da publicação : 2022-11-17 05:58:22

#Colina #dos #Ipês #anuncia #entrada #metaverso #Portal #Information #Management

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *