Gutenberg Ventures

Coinbase faz previsão para o mercado de criptomoedas em 2022 – Criptonizando

Muitos analistas do mercado de criptomoedas acreditam que 2022 será um excelente ano para a indústria blockchain. A Coinbase, principal exchange de criptoativos dos EUA, compõe essa lista.

Hoje vamos apresentar as previsões da corretora para o Ano Novo. 

Crescimento da Web3

De acordo com a Coinbase, 2022 impulsiona a Web3. Essa descentralização baseada em blockchain tem um forte potencial para se tornar um grande pilar do mercado. 

Bilhões de euros já estão fluindo para este setor. Seja da comunidade de criptomoedas ou da indústria de tecnologia tradicional”

Comunidades baseadas em NFT darão às redes sociais Web2 uma competição séria. Não podemos deixar de destacar as grandes marcas. Não será nenhuma surpresa ver a Adidas ou a Coca-Cola se aprofundando nesse setor. 

Empresas Web2 já estão trabalhando para acompanhar o desenvolvimento da Web3.

Só para exemplificar, o Facebook / Meta já anunciou que se concentrará nessa arena emergente.

Entretanto, a entrada dos gigantes da Web2 no mundo da Web3 pode ter armadilhas.

A Coinbase acredita que a maioria dessas empresas tentará criar versões centralizadas e fechadas de seu metaverso. Como resultado, permanecerão no controle total.

Blockchains de camada 1

Além disso, a corretora explicou por que as cadeias da camada 1 estão se tornando populares. Afinal, 2021 mostrou uma forte explosão de blockchains dessa área, como Solana e Avalanche. 

A exchange apontou que 2022 será caracterizado por escalonamento. Dessa forma, redes que escalam e têm o ecossistema DeFi e NFT integrados são as que mais têm chances de se destacar. 

Por essa razão, as concorrentes do Ethereum não param de crescer. 

Pontes para blockchains

Conforme observado pela Coinbase, pontes que criam interoperabilidade entre as cadeias da camada 1 e da camada 2 estão se tornando comuns.

Assim sendo, projetos como a Polygon continuarão a crescer agressivamente. 

Como a escalabilidade continua sendo o foco, a tecnologia à prova de conhecimento zero ganhará força. 

Em 2021, protocolos como Starknet e ZkSync se tornaram muito populares. Esse crescimento será acelerado em 2022, segundo a Coinbase.

“Uma vez que as cadeias L1 estão sobrecarregadas com o uso crescente, a tecnologia de rollup ZK atrairá a atenção de investidores e usuários. Novos aplicativos orientados para a privacidade surgirão, incluindo aplicativos seguros e modelos de jogos que se concentram na privacidade”, apontou o blog da Coinbase.

Coinbase: DeFi continuará crescendo

Embora o DeFi tenha tido um forte desenvolvimento em 2021, a Coinbase acredita que a verdadeira explosão acontecerá em 2022.  Ademais, a corretora vê crescimento resultando em uma regulamentação para o setor. 

DeFi é atualmente dominado por investidores de varejo, pois ainda é considerado muito arriscado.

Contudo, em 2022 há uma expectativa que as instituições entrem para esse ambiente, trazendo mais investimentos e valores bloqueados para ele. 

Todavia, a segurança não pode ser deixada de lado. Em 2021, por exemplo, as plataformas DeFi perderam US$10 bilhões para hackers criminosos. 

Dessa forma, os desenvolvedores deverão se preocupar em apresentar aplicativos descentralizados realmente seguros. 

LEIA MAIS: Cardano lançará serviço de empréstimos DeFi na África

Fonte da notícia : https://criptonizando.com/coinbase-faz-previsao-para-o-mercado-de-criptomoedas-em-2022/

Data da publicação : 2022-01-01 14:18:22

#Coinbase #faz #previsão #para #mercado #criptomoedas #Criptonizando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.