Gutenberg Ventures

Cemitério terá missa no metaverso no Dia de Finados – AIoT Brasil

Por Redação AIoT Brasil 

E o mundo virtual do metaverso chegou até aos cemitérios. O Colina dos Ipês realiza sua primeira missa campal do metaverso no Dia de Finados. O evento acontecerá presencialmente na unidade de Suzano 10h às 12h, com transmissão pela plataforma da Microsoft  para acesso ao ambiente do metaverso (com ou sem óculos) e no canal do YouTube do cemitério. Vale lembrar que o cemitério já oferece a opção de velório online.

“A intenção do grupo Colina é acolher e encher o coração de milhares de pessoas com esperança e carinho”, explica João Paulo Magalhães, sócio do Grupo Colina dos Ipês. Segundo ele, o objetivo é naturalizar a ideia de que o cemitério não é apenas um local de tristeza e dor, mas também de relembrar com amor e alegria aqueles que partiram. “Queremos que as pessoas se sintam confortáveis e em paz ao nos visitar. Por isso, entregamos muito mais do que uma missa campal nessa data”, afirma Magalhães.

A ação conta com um projeto beneficente, em parceria com o Instituto Dica, para arrecadação de alimentos. Haverá um espaço destinado às doações em frente ao palco. A cada quilo recebido, o Colina dos Ipês vai doar mais um para as crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pela instituição.

Na ocasião, também acontecerá distribuição de brindes, oficina infantil, aferição de pressão e glicemia e pintura facial, além da troca anual do Mural da Saudade – um painel de homenagens em que as pessoas escrevem mensagens e postam fotos para os familiares que faleceram. A expectativa da empresa é alcançar 10 mil pessoas no evento presencial.

Fonte da notícia : https://aiotbrasil.com.br/realidade-virtual/cemiterio-tera-missa-no-metaverso-no-dia-de-finados/

Data da publicação : 2022-11-01 20:19:56

#Cemitério #terá #missa #metaverso #Dia #Finados #AIoT #Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *