Gutenberg Ventures

Apple pode estar a desenvolver o seu próprio Metaverso

Apple Metaverso sobre ambiente virtual

 

A Apple pode ter terminado todas as novidades a nível de hardware para este ano, mas se existe algo que poderemos ver já para 2023 será a aposta na realidade virtual e aumentada. Espera-se que durante o próximo ano, a Apple venha a lançar o seu dispositivo de realidade mista.

 

No entanto, este dispositivo pode não ser a única novidade da empresa. Ao que parece, esta também se encontra a preparar para entrar no comboio do metaverso, criando o seu próprio ambiente virtual.

 

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple encontra-se a iniciar os trabalho na criação de um novo “mundo virtual 3D”, estando para tal à procura de talentos na área para iniciar o desenvolvimento desta ideia.

Nesta fase, a empresa ainda se encontra apenas à procura de novos talentos, criando postos de trabalho focados para desenvolver o seu próprio metaverso. Mas é possível que algumas novidades sobre o mesmo venham a surgir pouco tempo depois do primeiro dispositivo de RV/RA da mesma ser revelado.

 

Tendo esta indicação em conta, é claro que a empresa espera vir a apostar em força no seu próprio ambiente virtual. Entre o lançamento do novo dispositivo e deste novo “mundo 3D virtual”, a empresa vai focar-se em criar mais conteúdos com este tema em mente – ou pelo menos essa é a ideia.

Fonte da notícia : https://tugatech.com.pt/t49751-apple-pode-estar-a-desenvolver-o-seu-proprio-metaverso

Data da publicação : 2022-11-13 22:07:39

#Apple #pode #estar #desenvolver #seu #próprio #Metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *