Gutenberg Ventures

Apple não tem Planos Relacionados ao Metaverso para seu Headset Por CryptoNews

© Reuters. Apple não tem Planos Relacionados ao Metaverso para seu Headset

A Apple (SA:) (NASDAQ:) supostamente não pretende seguir a Meta (anteriormente Facebook (NASDAQ:)) e outras empresas de tecnologia focadas no metaverso – em vez disso, o fone de ouvido de “realidade mista” da empresa será focado em períodos mais curtos de jogos, comunicação e consumo de conteúdo.

“Disseram-me diretamente que a ideia de um mundo completamente virtual para onde os usuários podem escapar – como eles podem na visão de futuro da Meta Platforms/Facebook – está fora dos limites da Apple”, disse em um boletim informativo Mark Gurman, um Repórter da Bloomberg que tem um histórico de relatórios precisos sobre os planos de produtos da Apple. Ele não revelou suas fontes.

Apesar de todo o burburinho em torno do fone de ouvido, Gurman está convencido de que não seria adequado para uso no metaverso, pois não foi projetado para longos períodos de uso. Em vez disso, o headset misto AR/VR (realidade aumentada/realidade virtual) seria destinado a “explosões de jogos, comunicação e consumo de conteúdo”.

“Aqui está uma palavra que eu ficaria chocado ao ouvir no palco quando a Apple anuncia seu fone de ouvido: metaverso”, disse ele.

Diz-se que a Apple deve revelar seu fone de ouvido no final de 2022 ou início de 2023, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo. Espera-se que seja semelhante ao fone de ouvido Oculus Quest VR do Facebook. Em fevereiro de 2021, o The Information detalhou que o fone de ouvido será equipado com “mais de uma dúzia de câmeras para rastrear movimentos das mãos e mostrar vídeos do mundo real para as pessoas que o usam, juntamente com telas 8K de resolução ultra-alta e tecnologia avançada para rastreamento do movimento dos olhos.”

Embora os detalhes permaneçam pouco claros, os especialistas argumentam que o fone de ouvido pode custar entre US$ 1.000 e US$ 3.000.

Indiscutivelmente, “metaverso” tem sido a palavra de ordem no ramo da tecnologia nos últimos dois meses. Embora existam inúmeras definições para este termo, aqui está como o Meta o define, por exemplo:

“O “metaverso” é um conjunto de espaços virtuais onde você pode criar e explorar com outras pessoas que não estão no mesmo espaço físico que você. Você poderá sair com amigos, trabalhar, brincar, aprender, fazer compras, criar e muito mais. Não se trata necessariamente de passar mais tempo online – trata-se de tornar o tempo que você passa online mais significativo.”

Além do movimento do metaverso do Facebook, algumas outras empresas de tecnologia também manifestaram interesse. Por exemplo, Satya Nadella, CEO da Microsoft (NASDAQ:), revelou no início de novembro que a empresa está “criando uma camada de plataforma totalmente nova, que seria o metaverso”.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte da notícia : https://br.investing.com/news/cryptocurrency-news/apple-nao-tem-planos-relacionados-ao-metaverso-para-seu-headset-962358

Data da publicação : 2022-01-11 13:49:35

#Apple #não #tem #Planos #Relacionados #Metaverso #para #seu #Headset #Por #CryptoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.