Gutenberg Ventures

Animoca cria fundo bilionário de metaverso para desenvolvedores

A campeã da GameFi e desenvolvedora do metaverso Animoca Brands tem um fundo de bilhões de dólares em seus planos, de acordo com um relatório da Nikkei Asia em 30 de novembro.

O cofundador da Animoca Brands, Yat Siu, disse em uma entrevista que o fundo poderia ter até US$ 2 bilhões para destinar a startups de estágio médio a avançado com foco no metaverso. O fundo e o valor exato disponível para os desenvolvedores ainda não foram finalizados.

O Cointelegraph procurou a Animoca Brands para um comentário, ao qual a empresa confirmou que o fundo está “em andamento”.

De acordo com a entrevista com Siu, não haverá restrições geográficas para receber financiamento e o foco principal será “tudo sobre direitos de propriedade digital”.

Ele também disse que os fundos destinam-se a falar para uma atmosfera de desenvolvimento mais madura no espaço Web3 – metaverso, que permite aos investidores buscar a eficiência do capital e otimizar os retornos.

“O fundo será focado na otimização do patrimônio.”

A Animoca é acionista majoritária de uma das principais plataformas de metaverso, The Sandbox. Os primeiros investimentos do novo fundo estão previstos para 2023.

Além de seu investimento no metaverso Sandbox, a Animoca tem estado altamente envolvida no desenvolvimento de tokens não-fungíveis (NFT) e GameFi. Siu foi citado dizendo que acredita que GameFi será uma das principais rampas de acesso para as massas entrarem no metaverso.

Apesar de alguns solavancos recentes na estrada com estatísticas de engajamento do metaverso mal interpretadas, os investidores e a comunidade ao redor permanecem otimistas no metaverso como um centro de engajamento on-line futuro.

Um relatório de investimento da DappRadar revelou US$ 1,3 bilhão em investimentos para GameFi e iniciativas de metaverso combinadas no terceiro trimestre. Desse total, 36% foram especificamente para projetos de infraestrutura de metaverso Web3.

Juntamente com o investimento, há muitos projetos em andamento para ferramentas eficientes que tornarão o design do metaverso mais acessível aos desenvolvedores.

VEJA MAIS:

Fonte da notícia : https://cointelegraph.com.br/news/animoca-creates-billion-dollar-metaverse-fund-for-developers

Data da publicação : 2022-12-02 15:47:23

#Animoca #cria #fundo #bilionário #metaverso #para #desenvolvedores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *