Gutenberg Ventures

A moda e o metaverso: um admirável mundo novo

Por Lívia Saboya 

liviasaboya@ootimista.com.br

Avatares, desfiles virtuais e digitais, novas moedas e itens de consumo que só existem na tela do smartphone. Parecem palavras e expressões de um filme de ficção científica, mas são típicas do metaverso, que já está entre nós e parece ter vindo pra ficar! Mas, afinal, o que é o tal metaverso?

O termo pode ser definido como uma rede de mundos virtuais, que tenta replicar a realidade, com foco na conexão social. Estes mundos paralelos existem a partir da utilização de tecnologias como realidade aumentada e virtual, trazendo aos usuários verdadeiras imersões em universos paralelos! Do entretenimento a alimentação, praticamente todos os segmentos já possuem iniciativas neste metaverso e a moda, claro, é um grande player neste novo mundo.

O termo e o movimento em si não são de fato tão recentes, embora após a pandemia o metaverso tenha crescido exponencialmente e ganhado a atenção e curiosidade do mundo todo após o anúncio da entrada de Mark Zuckerberg e do Facebook com investimentos pesados nestas tecnologias. Desde a criação dos primeiros vídeo-games e com o sucesso de jogos e plataformas como Second Life, este futuro que só era imaginado em filmes de sci-fi vem se desenhando e chegando de mansinho em nossas vidas e dia a dia…

Fonte da notícia : https://www.tapisrouge.com.br/a-moda-e-o-metaverso-um-admiravel-mundo-novo/

Data da publicação : 2022-12-02 08:33:03

#moda #metaverso #admirável #mundo #novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *