Segundo está a ser anunciado pelo Wall Street Journal, cerca de 100 funcionários da Microsoft, e que trabalham em realidade aumentada, deixaram a empresa em 2021 para se juntarem aos quadros da Meta, a empresa que agora controla o Facebook.
Que argumentos foram encontrados pela Meta para conseguir “roubar” esses funcionários da Microsoft, e que trabalhavam no HoloLens? A principal é como quase sempre o dinheiro: a Meta simplesmente dobrou o salário de alguns funcionários. Basta dizer que algumas pessoas preferiram esta oferta e, portanto, deixaram a empresa Redmond para ir para Menlo Park.
A Meta tem sido muito agressiva nos últimos meses. Há pouco tempo, o grupo também conseguiu contratar dezenas de funcionários da Apple. A empresa está a preparar-se para o futuro com o seu metaverso que é muito importante para eles. O metaverso tem mais a ver com realidade virtual, em vez de realidade aumentada. Apesar de tudo, a Meta tem várias ideias em mente, daí o facto de atrair funcionários da concorrência.
Meta “rouba” funcionários à Microsoft
Ao mesmo tempo, a Microsoft já disse que o metaverso lhe interessa. Podemos, portanto, imaginar que o grupo responderá à sua maneira, roubando funcionários de outras empresas. Ele ainda precisa ter os argumentos certos para atrair funcionários para participar de seu próprio projecto.

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.
Fonte da notícia : https://noticiasetecnologia.com/100-funcionarios-abandonaram-microsoft-meta/
Data da publicação : 2022-01-12 05:44:32
#funcionários #abandonam #Microsoft #para #Meta